O livro apresenta produções musicais do compositor Paulo Simões, desde o início de sua carreira, até os dias atuais.
Danilo Nuha – Nascido na cidade de Campo Grande (MS) em 29 de agosto de 1981. Formado em jornalismo pela Uniderp (Universidade pelo Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal) foi correspondente da agência International Press Japan (nas cidades de Tokyo e Nagoya) nos anos 2006/2007. Fez a cobertura de grandes eventos como PRIDE, Mundial de Clubes da FIFA, Fórmula 1, e JLeague. Em 2009, começou a trabalhar com Milton Nascimento, onde atuou até 2023 como diretor de comunicação da Nascimento Música, empresa que o levou a 23 capitais brasileiras, 20 países e a mais de 300 cidades (atuando em shows, gravações e eventos) – no Brasil e no exterior. Foi também diretor artístico das turnês “Linha de Frente – Milton e Criolo” (2014); “Tarde – Milton e Trio” (2014/15); e “Semente da Terra – Milton e Banda 7” (2017/18). Em 2020, foi produtor artístico do projeto de maior audiência do Canal Brasil, a série documental Milton e o Clube da Esquina, lançada em parceria com a Gullane Entretenimento. É autor de três livros. Pela Geração Editorial, lançou o romance Nada Consta. Escreveu também Milton Nascimento – Letras, histórias e canções, lançado pela editora Master Books. E, pela editora da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), lançou seu terceiro livro: Sonhos Guaranis – A Poesia de Paulo Simões.
O livro apresenta produções musicais do compositor Paulo Simões, desde o início de sua carreira, até os dias atuais.
Finalmente, de volta ao Brasil, onde vive encontros surpreendentes junto a grandes artistas, como Milton Nascimento, João Donato, Paulo Moura, Roberto Carlos, Emílio Santiago, Criolo, Racionais MC´s, Hermeto Pascoal, Banksy e Almir Sater, entre outros.
Organizado por Danilo Nuha, a obra traz mais de 50 letras comentadas, manuscritos, fotos raras e depoimentos sobre sucessos como "Coração de Estudante" e "Canção do Sal".